Sobre a APAE Guaíba

A APAE
  • Quem somos

    Muitas pessoas desconhecem o que seja, onde se localiza e como é o trabalho desenvolvido na Associação de Pais e Amigos e Excepcionais (APAE) de Guaíba.

    Nossa entidade foi fundada no dia 4 de julho de 1973, e está situada na Rua Flores da Cunha, 246, Bairro Vila Elza.

    Composta por PAIS e AMIGOS de pessoas portadoras de deficiências, não está subjugada a qualquer órgão dos governos Federal, Estadual ou Municipal.

    As APAES no Rio Grande do Sul estão agrupadas por Zoneamento; nosso Município pertence ao 13° Conselho – “Costa Doce”, recebendo orientações da Federação Estadual (FEAPAE) e da Federação Nacional (FENAPAE).

    Como toda Associação, possui uma Diretoria, cujos membros desempenham seu trabalho sem qualquer remuneração, visando apenas colaborar como cidadão participante da sociedade.

    Nosso objetivo principal é oferecer à pessoa portadora de deficiência as condições necessárias ao seu desenvolvimento global, proporcionando-lhe uma maior independência, buscando integrar-se na comunidade de forma efetiva e produtiva.

    O trabalho não se limita apenas ao aluno, mas, também, a seus familiares e à comunidade em geral, na busca de sensibilização para a potencialidade dos mesmos.

    Venha conosco nessa luta! Conheça o trabalho realizado pela APAE de Guaíba!

× Chama no WhatsApp